TV Gustavo Alves



Veja aqui todos os vídeos da TV Gustavo Alves

domingo, 16 de agosto de 2015

Sérios cuidados pós coloração de cabelo

Uma mudança significativa na cor ou na forma do cabelo, "É" comparada a uma cirurgia. E como toda cirurgia, seja esta no corpo ou no cabelo, exige os cuidados pós operatórios para sua recuperação.

Muitas vezes nós profissionais, nos deparamos com clientes querendo uma grande mudança, porém deixando de lado a manutenção em casa. Isto é um erro grande, tendo em vista que o sucesso e a responsabilidade da transformação desejada, quando esta envolve química em geral, é dividida entre 50% com o cabeleireiro e 50 % com a cliente.


Quando você chega ao salão, desejando a cor, o corte, a textura e brilho dos cabelos da atriz da novela, nós profissionais analisamos as possibilidades, explicamos o procedimento e indicamos os cuidados no dia a dia e dentre os principais, a aquisição dos produtos (nacionais ou importados), que devem ser utilizados em casa.

Talvez por uma questão financeira ou por acreditar que os cuidados não são assim tão necessários, algumas clientes não adquirem os produtos pré receitados. E algumas vezes no decorrer dos dias até o próximo retoque, o cabelo resseca, cria pontas duplas, desbota, amarela e até pode quebrar.

Quando um profissional cabeleireiro, afirma que seu cabelo vai ressecar com determinado procedimento e que para recupera-lo é necessário a aquisição de determinado produto, procedimento, corte e manutenção diária em casa, quinzenal ou mensal no salão, ele não está brincando. 

Fique atenta aos conselhos deste profissional e se não puder adquirir tais recomendações, o melhor é não fazer por enquanto, o procedimento desejado.

Se programar financeiramente e então realizar seu desejo capilar.


Ao optar por ter uma química no cabelo, deve-se ter em mente que...Cabelo quimicamente processado, cuidado dobrado!

A química seja ela coloração, mechas, alisamentos, muda toda estrutura interna do fio de cabelo e em alguns casos para mais ou menos mudança. Porém em todos os casos, o uso de produtos específicos, deve ser levado muito a sério. Somente estes produtos poderão estabilizar a mudança interna acontecida na fibra capilar(cabelo) e gerar o brilho e maleabilidade esperado.

O falta desta manutenção ou o uso de produtos inadequados podem desestabilizar ainda mais este cabelo, resultando em pontas duplas, ressecamento, quebra, etc. Consulte sempre seu cabeleireiro e desconfie de dicas milagrosas espalhadas por vídeos e tutoriais na internet.

Lembre-se, seu cabeleireiro estudou e estuda tudo sobre cabelo diariamente. Considere ele, o médico do seu cabelo.


O resultado final só vai ser incrível, com a união da cliente com seu cabeleireiro, cada um fazendo e respeitando o seu 50% do trabalho no procedimento.

Procedimentos e cuidados Necessário!

1 - Você está com o cabelo colorido de escuro e deseja uma cor global mais clara.

- O cabeleireiro terá exclusivamente que utilizar uma limpeza de cor (pois tinta não clareia tinta), e como este procedimento resseca os fios, você será aconselhada a fazer uma cauterização, selante ou até mesmo uma progressiva para estabilizar a estrutura do fio. O resultado será um fio com fragilidade média. No dia a dia, obrigatóriamente terá que ser usado shampoo, condicionador e mascara profissional lhe indicada.

Produtos de mercado não servem para este caso.

Seguindo este procedimento, até o próximo retoque, seu cabelo estará próximo da estrutura normal, novamente.

2 - Cabelo colorido de escuro e deseja ficar loura platinada.

- É impossível sair de um preto, castanho escuro ou castanho médio e ficar loura platinada(saudável), em um único dia.
Este é um procedimento que leva tempo ( em média para o resultado desejado 4 meses), investimento financeiro e Muito cuidado e tratamento com o fio de cabelo.
Os cuidados são os mesmos do link 1.
E para o processo de clareamento é aconselhado, primeiro mechas avermelhadas, acobreadas ou marrom e a cada retoque ir clareando pouco a pouco até chegar no platinado. Porém sempre com os cuidados necessários. Só assim resultará em fios saudáveis ou próximo disso.

3 - Cabelos coloridos com tonalidade não escura e deseja clarear ou mudar a cor.

Tudo vai depender da estrutura que está este fio de cabelo, porém de modo geral, este é um procedimento de fácil manutenção.
Será necessário hidratações quinzenais ou no mínimo mensais, aplicação de tonalizante entre um retoque e outro e uso de shampoo, condicionador e mascara específica no dia a dia, indicado pelo profissional cabeleireiro.

Lembre-se, quanto mais claro o cabelo e isto para o ruivo ou o louro, mais cuidados deverão ser tomados, evitando assim fios desbotados e ressecados.

Listamos os três principais casos que acontecem no dia a dia dos salões em todo o mundo e seus devidos cuidados. Decidimos fazer este poste, para mostrar a suma importância dos tratamentos pós química e da manutenção do trabalho do salão em casa.

Lembre-se, a atriz da novela tem uma equipe cuidando de sua aparência. Digo isso por experiencia própria. Quando morei em São Paulo atendi e acompanhei várias produções e no final são gente como a gente, que para manter toda a beleza que vemos na TV ou nas revistas, passam por este mesmos cuidados, porém muitas vezes ganham...

Não pule a etapas do cuidado de seu cabelo, ou espere e se programe um pouco mais, para o tão sonhado visual, afinal 50% do resultado final, depende de você!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...